Os dias em que enlouqueces

Estava falando com a minha cunhada. Também ela chalupa como eu, que me sugeriu que escrevesse sobre os dias de loucura. Ora bem. Ao que parece existe um tipo de loucura que pelo menos duas pessoas neste mundo experienciam.

São os dias em que és nada mais, nada menos, que uma afanada disfuncional.

Existem aqueles dias em que tens alguma loucura, considerada comum e aceitável vá. Depois tens estes. Que podem ou não coincidir com a tua menstruação, e quando assim o é…Oh boy.

Nestes dias rio-me muito. Não de alegria. Mas de desespero. A sensação de descontrolo emocional é tanta que ris de nervoso (ás vezes sozinha quando a coisa está grave) outras vezes com os amigos, nas quais repetes frases como 'malucoo não tas a perceber', 'chavala até me apago” ou ainda das minhas preferidas:‘ só me apetece beber gasolina e fazer peões. Sim sou super articulada na expressão de sentimentos com os meus amigos.

Ou então podes fazer o movimento mais ousado possível nestes dias: privar com a tua cara-metade (cara-metade. Risos). Bom, esta é a forma mais perigosa de viver estes dias. Ora o teu companheiro de vida apanhado nisto vai ficar confuso, porque estás a rir, mas ao mesmo tempo a mandar piadas sarcásticas e a ser o mais passiva agressiva que consegues. Um luxo. Ele começa a tentar perceber a raiz do problema. Delicioso. Mal sabe ele que começou no big bang e que esta merda explodiu de uma forma totalmente errada e ele teve culpa. E pese embora pareça impossível, arranjaremos uma explicação quase plausível e lógica e ele batido pelo cansaço e o medo acaba pedindo desculpa sem saber muito bem porquê. Sabe que entrou numa luta que jamais poderá ganhar. Começamos a mandar bocas de acontecimentos antigos misturados com recentes numa espiral crescente de loucura.

Um festim completo e ele é o convidado de honra.

Por esta altura pensamos coitado do rapaz.. As mulheres são mesmo doidas não é?

Eles sabem, e nós também que não.

Daí pedirem desculpa.

E ainda bem.

Se querem viver.

Marriage is fun.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Descanso da Guerreira

Negritude

Feminismo