Macaquices

Vamos lá esmiuçar coisas importantes como a expressão 'A brincar a brincar é que o macaco foi ao cu à mãe' Serei só eu que se irrita profunda com esta expressão? Primeiramente é quase sempre usada por pessoas demasiado sensíveis a brincadeiras que têm em si a necessidade latente de meter os outros no seu devido lugar, que por sinal é aquele lugar chato do politicamente correcto, no qual fazer-se uma piada é de extremo mau tom.
Depois não a entendo e duvido seriamente da sua veracidade. Qual macaco? Quem os viu? Como tinha certeza que eram mãe e filho e não apenas uma macaca enxuta desfrutando da companhia de um jovem e elegante macaco? A ser verdade - e quem sou eu para julgar o incesto de dois primatas brincalhões -era explicito que o macaquito estava com toda aquela brincadeira com o intuito premeditado de desfrutar de uma noite caliente com sua mamacita? São tantas as questões sem resposta. Outra questão, porquê nessa metáfora, eu sou sempre o macaco que repentinamente quer ir ao cu a alguém que representa a minha mãe querida mãezinha? Sabem que quando fazem isso entro no gabinete do meu Psicólogo e digo: 'Here Take My Money' Tive um sonho em que eu era um macaco e que tentava copular com a minha mãe, mas de repente no sonho, quando ela se vira, afinal não era a minha mãe, mas sim aquela minha colega do trabalho que não aceita uma piada.
Não gente! Assim não dá!
Usemos outras expressões! Há tantas! Mas não a do “A ver vamos como diz o cego!
Mas deixemos isso para outras núpcias. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Descanso da Guerreira

Negritude

Feminismo